RSS

As 9 piores causas da lentidão no PC

19 out

Elimine os culpados que drenam a velocidade da sua máquina com o System Mechanic.

System MechanicTodos percebemos que quanto mais usamos nossos computadores, mais eles vão ficando lentos. Na verdade, o problema é tão comum que as pessoas acham que é inevitável e apenas parte do processo natural de envelhecimento dos PCs.

Mas a verdade é que o computador não se torna mais lento por causa da idade dos seus componentes; em vez disso, as causas de um PC lento são problemas de fragmentação e corrupção que podem ser facilmente corrigidos com as ferramentas certas.

O que causa lentidão?

Depois de anos de pesquisa e testes, os pesquisadores do iolo Labs tem descoberto nove áreas-chave de um PC Windows que degradam ao longo do tempo — estas são as áreas que significativamente deixam mais lento seu PC e diminuem seu desempenho.

Vários desses problemas a iolo já tem estudado durante algum tempo e as correções relacionadas foram incluídas em versões anteriores do System Mechanic. Mas outros apenas recentemente foram descobertos após extensa pesquisa em como os sistemas operacionais e programas modernos funcionam e se comunicam.

System Mechanic é agora o único produto disponível que pode resolver todas as nove causas de lentidão no PC. Por focar-se nessas nove áreas críticas e executar os reparos do System Mechanic como descritos neste artigo, você experimentará um desempenho consideravelmente melhor: seu PC e seus programas irão iniciar mais rápido, trabalhar mais rapidamente e executar com maior confiabilidade.

1. Desalinhamento dos programas

Sintomas: Os programas levam mais tempo para abrir e, depois de aberto, eles respondem mais lentamente. Quando você tem vários aplicativos em execução, você experimenta travamentos ou falhas.

O problema: Ao longo do tempo, muitos arquivos interdependentes que compõem um programa tendem a ficarem distantes e espalham-se por todo o disco rígido. Esse desalinhamento afeta não só a velocidade na qual seus programas podem funcionar, mas também provoca movimento excessivo do disco rígido, que leva ao desgaste desnecessário do seu hardware.

A solução: Program Accelerator utiliza uma tecnologia patenteada de calibração para determinar quais arquivos de determinado programa estão desalinhados e devem ser agrupados para o acesso mais rápido possível. Depois que os arquivos do aplicativo dependentes são realinhados, o resultado é o início mais rápido e mais responsivo desempenho de todos os seus programas.

2. Declínio de memória RAM disponível

Os sintomas: Seu PC fica progressivamente mais lento durante todo o dia, mesmo depois de reiniciar. Um ou mais dos seus programas maiores freqüentemente travam. Você regularmente vê mensagens de erro de falta de memória.

O problema: Quando a memória é baixa, tudo no seu PC sofre. Os dois problemas críticos que reduzem sua RAM disponível são memória (1) fragmentada, que ocorre apenas com o uso regular — como abrir, usar e fechar os programas, e (2) vazamentos de memória, que ocorrem quando um programa não libera memória depois que o mesmo é fechado.

A correção: Memory Mechanic recupera a memória desperdiçada e lida com ambos os problemas de corrupção: ele remonta a memória deixando-a em ordem e libera a memória presa por vazamentos de memória.

3. Congestionamento na inicialização do Windows

Os sintomas: Seu PC leva mais tempo para iniciar do que o habitual, até 5-10 minutos em casos graves. Sempre que você inicia ou reinicia o computador, você vê mensagens de erro incomuns.

O problema: Muitos aplicativos e serviços são definidos para iniciar automaticamente sempre que o computador é iniciado. Alguns destes programas são necessários e devem fazer parte do processo de inicialização, mas muitos não são necessários e criam gargalos que retardam o tempo que leva para o seu PC iniciar.

A correção: Startup Optimizer utiliza classificações baseadas em pesquisas da iolo Labs para detectar automaticamente os itens de inicialização desnecessários (assim como aqueles potencialmente perigosos). Carrega seus programas importantes, mas os desnecessários são impedidos de interromper o processo de inicialização do Windows.

4. Programas instalados redundantes ou desnecessários

Os sintomas: Capacidade de resposta e velocidade do PC tem diminuído ao longo do tempo, especialmente quando executando mais de um programa.

O problema: Como regra geral, quanto mais programas tiver instalado, mais trabalho seu PC terá — e instalar vários programas que executam as mesmas funções desnecessariamente adiciona ainda mais carga. Mas o problema vai além de apenas desperdício de espaço e uma maior carga de processamento; para estas aplicações, ter múltiplos programas redundantes instalados é ativamente prejudicial porque sobrecarrega os serviços executados em segundo plano e leva a conflitos de sistema que deixam tudo mais lento.

A correção: CRUDD Remover detecta e exibe os programas redundantes que podem afetar o desempenho e a estabilidade do seu PC, e, em seguida, você pode decidir quais programas você deseja manter ou remover. Removendo programas redundantes, elimina-se o processamento desnecessário, libera-se espaço em disco e removem-se conflitos de programas.

5. Configurações de Internet incompatíveis

Os sintomas: A internet começou recentemente a ficar lenta ou sempre foi mais lenta do que o esperado, mesmo com uma conexão de alta velocidade. Vídeo e outras mídias de transmissão travam quando executados. Jogos on-line vez por outra falham.

O problema: Uma influência significativa na sua velocidade de navegação na internet é um conjunto de definições de configuração do Windows relacionado às conexões de rede e internet. Computadores vêm do fabricante com determinadas configurações pré-determinadas, mas essas predefinições não são necessariamente as melhores configurações para seu tipo de conexão. Além disso, vários programas podem fazer ajustes silenciosos nessas configurações básicas.

A correção: Tecnologia NetBooster e Internet Connection Repair automaticamente personaliza seu computador de acordo com sua conexão de internet. Ajustando as configurações que afetam a velocidades de conexão de rede e internet, mais dados podem ser transferidos.

6. Confusões e erros de registro

Os sintomas: Você enfrenta problemas de instabilidade que podem variar de travamentos irritantes, a perda de tempo para completar tarefas na máquina. Você vê mensagens de erro incomuns durante a impressão, abertura de programas, conexão de dispositivos externos ou reinicialização inesperada do seu PC.

O problema: O registro, um banco de dados que contém as configurações principais usadas pelo sistema operacional Windows, é um dos mais importantes componentes do seu computador. Quando ele for corrompido com referências inválidas e obsoletas, como faz normalmente com o uso regular do PC, diminui o estado geral do seu computador: velocidade e estabilidade são impactadas negativamente.

A correção: Registry Tuner, que pode ser executado individualmente ou como parte do Total Registry Revitalizer, repara o registro, removendo todas suas referências inválidas e obsoletas. O processo de limpeza e reparação também pode detectar e remover arquivos perigosos que podem estar sendo executados sem seu conhecimento.

7. Inchaço do registro

Os sintomas: A velocidade geral do PC e a capacidade de resposta tem diminuído ao longo do tempo, especialmente quando inicia ou desliga o computador.

O problema: Após a limpeza do registro, chaves antigas são excluídas, mas o registro não fica menor. Pelo contrário, as entradas antigas deixam espaços e o registro torna-se inchado: desnecessariamente grande e fragmentado. E porque o registro é carregado na memória RAM durante a inicialização, o inchaço também consome memória vital do sistema.

A correção: Registry Compactor, que pode ser executado individualmente ou como parte do Total Registry Revitalizer desfragmenta e compacta o registro para eliminar o espaço inchado e não utilizado no registro. Como o processo permite que o sistema operacional acesse valores de registro mais rápido, ele acelera o acesso ao registro, melhora a eficiência do registro e libera memória.

8. Arquivos fragmentados no disco rígido

Os sintomas: Capacidade de resposta e velocidade geral  do PC tem diminuído ao longo do tempo. Arquivos e programas levam mais tempo para abrir.

O problema: Quando cria e exclui arquivos, seu computador não pode armazenar seu arquivo como uma unidade e em vez disso irá dividi-lo e armazenar partes dele em diferentes locais no disco rígido. Ao longo do tempo, esses dados fragmentados acumulam e recursos do seu PC se tornam sobrecarregados: reunir as peças dispersas leva mais tempo e o desgaste físico sobre as partes mecânicas da unidade aumenta.

A solução: Drive Accelerator desfragmenta o disco rígido e reorganiza os dados dispersos, que não só aumenta a velocidade de acesso aos arquivos, mas também aumenta a vida útil da unidade. Além disso, Drive Accelerator trabalha em conjunto com o Program Accelerator para manter a integridade da unidade de disco durante o processo de realinhamento do programa.

9. Lixo acumulado

Os sintomas: Capacidade de resposta mais lenta, particularmente durante operações intensivas como reprodução de mídia e jogos. O espaço em disco disponível diminuiu sensivelmente.

O problema: Com o uso regular, arquivos de lixo acumulam rapidamente no seu PC: arquivos desnecessários são deixados por navegar na internet, programas que deixam arquivos temporários no PC, reinicializações repentinas e muito mais. E enquanto a fonte de confusões varia, o resultado é o mesmo: gigabytes de espaço em disco desperdiçado e processamento do seu PC desnecessariamente sobrecarregado.

A correção: PC Cleanup, uma das 5 principais ferramentas de System Mechanic, analisa o nível de desordem do computador e, em seguida, executa uma limpeza profunda, com segurança, removendo todos os arquivos temporários e inúteis que acumularam.

Para atingir o máximo desempenho do PC, uma solução com um conjunto abrangente de ferramentas para lidar com cada uma das 9 causas de lentidão do PC é necessária. System Mechanic é o único produto disponível que resolve todos. Você não tem que ser um perito – é fácil deixar o System Mechanic executar automaticamente uma completa bateria de mais de 200 testes críticos em poucos minutos usando mais de 50 ferramentas para descobrir por que seu PC está funcionando tão lentamente.

Obtenha o System Mechanic Free, que analisa e repara os problemas mais comuns de travamento e lentidão, ou receba grátis uma licença válida por 6 meses para usar a versão completa do programa, seguindo a dica do site Guia do Windows.

Assista tutorial que explica como obter o serial de ativação.

 

dw_win

About these ads
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19/10/2011 em Utilitários

 

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: