RSS

Burnaware Free – Nunca mais use o Nero para gravar

31 mar

untitledSão muitos amigos meus que tem o Nero (pirata) instalado nas suas máquinas apenas para a função de gravar em CD e DVD. A maioria nem sabe como usá-lo para gravação. É verdade que o Nero se tornou referência quando o assunto é gravação em discos, mas hoje existem muitos softwares que fazem a mesma coisa ou são até melhores e fáceis de usar, como é o caso do Burnaware Free, da Burnaware Technologies.

O Burnaware Free permite gravar dados (documentos, fotos, músicas e vídeos) em CD, DVD e Blu-ray, criar CD de áudio, criar CD de MP3, gravar DVD Vídeo (para gravação de filmes “ripados”: um método bem conhecido de extrair o conteúdo de um DVD de vídeo para o computador), grava imagens no formato ISO (não confunda com fotos: uma imagem de CD é uma cópia idêntica do CD salva em um único arquivo), copia e cria um disco no formato ISO, apaga dados de discos regraváveis, dentre outras coisas.

Sem título2

O Burnaware Free é simples de usar. Todas as opções de gravação estão na sua tela inicial, bem organizados para você não se perder. Alguns recursos da versão paga não estão disponíveis: converter CD de áudio em MP3, copiar um disco diretamente para outro e gravar ao mesmo tempo em várias discos. Mas não sentirá faltas desses recursos. Você pode usar o Windows Media Player para converter CD de áudio em MP3. Para copiar um disco: primeiro salve o disco em uma imagem ISO, depois grave a imagem ISO em um disco virgem, ambos os passos podem ser feitos pelo Bunaware Free. Para gravar ao mesmo tempo em vários discos você precisará de várias gravadoras, o que não é algo comum. Resumindo: o Burnaware, não sua edição grátis, atende perfeitamente você na maioria das situações.

Visite a página de download no site oficial. Tem dúvidas? Então comente!

 
4 Comentários

Publicado por em 31/03/2011 em Utilitários

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

4 Respostas para “Burnaware Free – Nunca mais use o Nero para gravar

  1. lidia

    31/03/2011 at 23:29

    Ainda bem que eu não faço parte deste seleto grupo de amigos piratas kkkkkk

     
    • Raff

      18/04/2011 at 14:43

      kkkkkk

       
  2. João

    28/11/2011 at 9:48

    Você é o que na vida?

     
    • Raff

      29/11/2011 at 10:28

      Em breve vou atualizar meu perfil no Gravatar, mas adiantando: estudo na ETEPAM, em Recife, onde faço o curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática, atualmente também estou fazendo o curso de Infraestrutura do programa S2B da Microsoft. Antes disso, trabalhava como autônomo em manutenção de computadores e consultoria.

       

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: