RSS

Tem WinZip ou WinRAR? Você pode ser um pirata!

08 abr

Sem título

Quem não precisa de um compactador nos dias de hoje? Seja para salvar sua coleção de fotos em um único arquivo, seja para enviar vários documentos por e-mail, eles devem realmente ser chamados de utilitários. ZIP, RAR, 7Z. Dentre tantos formatos de arquivos, já deve ter lidado com pelo menos um deles. São úteis para agrupar vários arquivos em um só e ainda reduzem o tamanho. São realmente úteis. Os programas mais conhecidos nessa área são o WinZip e o WinRAR. Praticamente em todos os computadores que encontro pelo menos um deles está instalado. Talvez se surpreenda com o que vou dizer, mas a verdade é que eles não são free. Em bom português: se não pagou por eles, você usa uma versão PIRATA!

Não, não estou brincando. Eles não são gratuitos. Precisa pagar para usá-los! Ambos podem ser testados por até 40 dias, mas após esse período você precisa pagar se o programa lhe é útil. O Winzip é bloqueado de vez, até você inserir um chave comprada. O WinRAR não bloqueia suas funções, mas sempre que abre um arquivo compactado ele avisa que o programa não é gratuito. É… mas você ignora o aviso e continua a usá-lo. Você é pirata do mesmo jeito.

Piratas do Brasil, prestem atenção! Eu tenho a solução para vocês: Hamster Free Zip Archiver. Não estou brincando. O logo da empresa que produz o software é mesmo um hamster. Ele é até simpático, olha:

pic3

Na primeira vez que tive contato com o programa para o testar, fiquei até desconfiado da seriedade da empresa. Mas, apesar de ser nova – foi fundada em 2010 – o software cumpre bem sua função em uma interface bela e simples de usar. Com ele você pode abrir diversos tipos de arquivos compactados e criar arquivos zip ou 7z, protegidos por senha ou não, divididos em várias partes ou em um único arquivo. Tudo bem fácil, no estilo arrastar e soltar. Experimentem! Tenho certeza que não sentirão falta do WinZip ou WinRAR e de quebra não violam nenhuma lei, caros piratas. Visite a página oficial para conhecer mais o software e baixar o programa.

dececvece

 
3 Comentários

Publicado por em 08/04/2011 em Utilitários

 

Tags:

3 Respostas para “Tem WinZip ou WinRAR? Você pode ser um pirata!

  1. Lidia

    08/04/2011 at 19:13

    Gostei do bichinhu *_*

    Tu tem que fazer um twitter pra tu visse??? Assim divulga o blog🙂

    Vou fazer um pra tu

     
  2. Lidia

    08/04/2011 at 19:15

    Eita foi triste, já tem um pirata do brasil no tuit kkkkkkk

     
    • Raff

      18/04/2011 at 14:41

      Poucas pessoas que conheço usam o Twitter. Na verdade, não me interessei muito pelo serviço. Até abri uma conta, mas não sei como usar.

       

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: