RSS

Saiba se seu computador está protegido com o Symantec Security Check e Norton Security Scan

21 maio

Ferramenta gratuita verifica se você está realmente protegido

Symantec Security CheckPara seu computador ficar realmente protegido, é necessário pelo menos dois softwares: antimalware (antivírus + antispyware) e firewall (proteção contra invasão ao seu computador). Existe um leque de opções de segurança na internet que você pode usar, entre programas gratuitos e pagos, que tem a missão de protegê-lo em tempo real contra ameaças on-line.

Entretanto, nem todas as suites de segurança o protegem da mesma forma. Algumas são deficientes em detectar ameaças já conhecidas. Outras não estão preparadas para lidar com ameaças novas, tipo “dia zero”. E ainda outras não são capazes de eliminar a ameaça, embora detectada, e ainda deixam seu computador lento. Como saber se realmente estou protegido e não há vírus em meu PC.

Não adianta instalar vários programas semelhantes para tentar formar uma barreira de proteção. Sabe-se que ter mais de um antimalware instalado pode prejudicar o desempenho do sistema e causar conflitos entres eles, aumentando o risco de infecção no computador. Para saber se seu programa antimalware realmente funciona como deveria, uma boa opção é usar verificadores on-line de segurança. Eles não ficam instalados no seu computador, por isso não causam qualquer tipo de conflito. São executados diretamente do navegador sem comprometer o sistema.

Eu recomendo usar o Symantec Security Check, da mesma empresa que produz o premiado antimalware Norton. Ele é excelente em detecção e pode ajudá-lo a decidir se a solução de segurança que usa realmente é segura. Clique no ícone logo abaixo para acessar o site.

10442

Symantec Security Check

Antes de tudo, deve-se lembrar que se trata de uma aplicação on-line. Portanto, surgirão alguns controles ActiveX que deverão ser instalados para a execução correta do Symantec Security Check.

Hás duas opções de verificação: Verificação de segurança e Detecção de vírus.

A Verificação de segurança executa os seguintes testes e oferece recomendações com base nos resultados:

  • Verificação de exposição a hackers
    Verifica se o computador permite comunicações desconhecidas ou não autorizadas com a Internet.
  • Verificação de vulnerabilidade do Windows
    Verifica se as informações básicas do computador, incluindo a identidade de rede do PC, estão expostas a hackers.
  • Verificação de Cavalo de Tróia
    Verifica se o computador está protegido contra Cavalos de Tróia.

A Detecção de vírus identifica qualquer infecção por vírus ou Cavalo de Tróia conhecidos no sistema. Ela não examina arquivos compactados ou repara arquivos infectados.

Caso queira examinar seu PC semanalmente para ter certeza que ele está livre de vírus, poderá instalar o Norton Security Scan. Ele faz verificações no seu computador toda semana, sem a necessidade de usar o Symantec Security Check. É rápido, fácil, e o melhor de tudo, é grátis!

download_big_sys1

 
2 Comentários

Publicado por em 21/05/2011 em Segurança

 

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas para “Saiba se seu computador está protegido com o Symantec Security Check e Norton Security Scan

  1. Jamison

    29/06/2011 at 13:22

    Recebi esta mensagem:
    OBSERVE QUE: A Microsoft Corporation (ou de acordo com o local onde você reside, uma de suas afiliadas) licencia este suplemento para você. Você poderá usar uma cópia deste suplemento com cada cópia devidamente licenciada do software Microsoft 2003 & 2007 Office System Desktop Application (o “software”). Você não poderá usar o suplemento se não tiver uma licença para o software. Os termos da licença do software se aplicam ao uso deste suplemento. Para ler os termos da licença, vá para o menu “Ajuda” do software. A Microsoft fornece serviços de suporte para o suplemento conforme descrito em http://www.support.microsoft.com/common/international.aspx.

    Para atualização de alguns software, devo aceitá-las?

     
    • Raff

      29/06/2011 at 22:34

      Não há problema em aceitar os termos de licença. Em alguns tipos de atualizações do Windows ela é exibida. É só aceitar e continuar a instalação.

       

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: