RSS

Firefox 4

05 jun

O Firefox mais rápido, seguro e personalizável de todos.

main-feature

Este navegador de internet é de código aberto, mantida pela comunidade Mozilla de software livre. Desde o lançamento do Firefox 3.6 a Mozilla demorou muito para lançar este novo navegador. Mas, fez o dever de casa. Com recursos semelhantes no Internet Explorer 9 e no Google Chrome, o Firefox 4 não chega a surpreender, mas é um excelente navegador alternativo. Eis algumas novidades que achei interessante:

Campo de Endereços Inteligente. Digite o termo no campo de endereços e a função autocompletar incluirá sites correspondentes do seu histórico de navegação, favoritos e abas abertas.

Abas no Topo. As abas estão acima do campo de endereços para ficar mais fácil se concentrar no conteúdo dos sites que você visita.

Botão Firefox (Windows e Linux). Todos os seus menus reunidos em um único botão para acesso facilitado.

Abas de Aplicativos. Tire os sites que você sempre mantém abertos — como um webmail — para fora da barra de abas e dê a eles um lar permanente em seu navegador.

Selecionar Aba. Ao abrir uma nova aba ou digitar algo no Campo de Endereços Inteligente, o Firefox verificará se você já tem esse site aberto. Se tiver, você será direcionado à aba existente para que você não abra um duplicata.

Reabrir Janelas e Abas Fechadas. Se você fechou acidentalmente uma aba ou janela, você poderá reabri-la em um clique: basta selecionar Reabrir aba ou Reabrir janela no menu Histórico e selecionar a aba ou janela que você deseja reabrir.

Verificação Ortográfica. A verificação ortográfica funciona integrada a páginas da web, como postagens em blogs ou email. Deixe de se preocupar com erros de digitação. Dicionários com a nova ortografia já estão disponíveis.

Favoritos em Um Clique. Organize seus favoritos pouco ou muito. Um clique no ícone da estrela no final do campo de endereços adiciona o site aos favoritos. Dois cliques e você poderá escolher onde salvar e associar um marcador (tag). Arquive sites favoritos em pastas de acesso fácil e organize de acordo com o tema (como “empregos” ou “compras”). Encontre os sites favoritos rapidamente digitando o marcador, página ou título dos favoritos no campo de endereços. Quanto mais você utilizar marcadores e nomes de favoritos, mais o sistema irá se adaptar às suas preferências.

Marcadores ou Tags. Classifique sites com nomes ou categorias que façam sentido para você. Por exemplo, você pode marcar os sites noticias.terra.com.br e g1.com.br com o marcador “notícias”. Quando você digitar “notícias” no campo de endereços, ambos aparecerão nos resultados. Um único site pode ter vários marcadores, e não existe limite para o número de marcadores que você pode criar. Você pode não lembrar o nome de um site, mas com os marcadores você poderá encontrá-los rapidamente.

Proteção contra travamentos. O Firefox permite que você navegue sem interrupções quandou houver um travamento nos plugins Adobe Flash, Apple QuickTime ou Microsoft Silverlight. Se algum desses plugins travar, ele não afetará o resto do Firefox. Em vez disso, você poderá simplesmente recarregar a página para reiniciar o plugin.

Aceleração de Hardware. Experimente aceleração gráfica super-rápida de vídeos e conteúdo da web com um novo sistema gráfico baseado em camadas que aproveita o Direct2D e Direct3D no Windows e OpenGL no Mac.

Vista o seu Firefox com Personas. Mude o visual do seu Firefox para praticamente qualquer coisa com Personas: milhares de temas fáceis de instalar criados por usuários do mundo todo (ou o que você mesmo fez!). Com um único clique você pode vestir seu navegador com designs simples, padrões coloridos e conteúdos de parceiros como Harry Potter e Bob Marley.

dw_windw_macdw_lx

 
Deixe um comentário

Publicado por em 05/06/2011 em Internet

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: