RSS

ZUNE: um bom player para ouvir suas músicas

08 jan

Uma alternativa respeitável ao Windows Media Player.

Zune

O software Zune foi desenvolvido para funcionar junto com o Zune Player, um dispositivo criado para concorrer com o famoso iPod. O projeto não deu certo, mas o Zune Player deixou seu legado: a interface Metro, que estará presente no Windows 8 e já faz parte do Windows Phone 7 e do Xbox 360. Agora você vai conhecer o software para computador de gerenciamento de músicas, imagens e vídeos do Zune.

A ideia do Zune é ser simples e com uma interface intuitiva focada em conteúdo. Suas músicas, imagens e vídeos estão todos juntos e são facilmente acessíveis. O menu principal superior à esquerda é seu ponto de partida. Através dele você acessa o Quickplay, um lugar onde estão seus álbuns favoritos, seu histórico e um informativo de conteúdo novo adicionado recentemente ao computador. Em seguida, sua Coleção de músicas, imagens, vídeos e podcasts estão todos em um mesmo lugar acessíveis a poucos cliques do mouse. A coleção do Zune é bem simples de usar e está sincronizada com as pastas de bibliotecas do Windows 7. Assim, você não precisa adicionar músicas através do programa, basta que os arquivos estejam na pasta Músicas do computador que automaticamente estarão disponíveis no seu Zune.

Na parte inferior esquerda há funções para sincronizar arquivos de mídia para seu dispositivo Zune Player ou Windows Phone 7, copiar CDs de música para o computador e criar listas de reprodução. Os controles de reprodução ficam na parte inferior direita e você pode configurar seu Zune através da opção disponível na parte superior. Como você pode perceber, quase tudo que precisa está disponível imediatamente sem a necessidade de dar vários cliques em menus ocultos.

Através do Zune você pode corrigir as tags dos arquivos como nome do álbum, artista e faixa. As capas podem ser baixadas automaticamente dos servidores do Zune na internet ou adicionadas manualmente por você. Infelizmente não há opção para organizar as músicas automaticamente no disco em pastas, como faz o Windows Media Player. E também não há um controle de equalização de som, embora os ajustes de graves e agudos seja ainda melhor que no Windows Media Player e no iTunes. Embora seja excelente para ouvir músicas e exibir fotos, o Zune não é lá um grande player de vídeos. Prefira outros softwares, como o VLC.

Há rumores que indicam que o Windows 8, a próxima versão do sistema operacional da Microsoft, fará a união do Zune com o Windows Media Player. Ele certamente será mais poderoso e terá mais recursos, mas a versão atual não deixa de ser uma boa opção de player. Experimente e tire suas próprias conclusões.

dw_win

 
Deixe um comentário

Publicado por em 08/01/2012 em Áudio & Vídeo

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: