RSS

VLC Media Player: toque qualquer mídia

22 maio

VLC logo

O VLC é um player de áudio e vídeo para Windows, Mac e Linux. Embora tenha uma interface simples, ele é poderoso na hora de reproduzir variados tipos de mídia. Suporta inúmeros codecs de vídeo nativamente, ou seja, ele não vai instalar os codecs no sistema para não causar travamentos em outros aplicativos. Não precisa instalar pacotes de codecs como o K-Lite MegaCodec Pack. Tudo funciona integrado e sem depender de outros aplicativos.

Ele é especialmente útil para assistir filmes em alta definição com suporte excelente para legendas. Na última versão (2.0.1), o suporte a legendas foi melhorado. Agora, mesmo que aumente o tamanho do vídeo, como em modo de tela cheia, as fontes não ficam mais borradas. Falando em fonte, experimentem usar a fonte Arial Rounded MT Bold. Na internet é fácil achar essa fonte e fica perfeita para assistir filmes legendados. Outra dica é configurar todos os seus vídeos para assistir nele por padrão. Vá em Ferramentas > Preferências > Interface > Configurar associações.

O VLC, infelizmente, não é perfeito. Duas coisas ainda incomodam, por assim dizer. Uma é sua interface já antiga. A última versão teve até alguns aprimoramentos, mas nada mudou significativamente. Entretanto, a aparência do programa só incomoda um pouco no Windows. Como o VLC usa QT4, ele fica ótimo para quem usa o KDE no Linux. No Mac também é bastante agradável. Outra coisa ruim (pelo menos não para mim), é o suporte apenas parcial para RMVB. Alguns vídeos ficam travando quando estão neste formado. Aconselho a usar outro player para vídeos da Real Networks. Ou melhor, abandone este formato e use vídeos em AVI, MP4 ou MKV.

O VLC é uma excelente alternativa ao Windows Media Player, que não oferece suporte para muitos codecs e muito menos para legendas. É possível habilitar o suporte para estes através da instalação de codecs de terceiros, mas nem sempre isso é muito satisfatório e algumas vezes isso gera incompatibilidade ou até mesmo erros em alguns aplicativos que fazem uso de codecs. O VLC não vai dar este trabalho já que funciona de forma isolada. Ele usa codecs próprios, o que é muito bom. Se nunca experimentou, já é hora de usar o VLC.

Download

 
Deixe um comentário

Publicado por em 22/05/2012 em Áudio & Vídeo

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: